A bicicleta não é apenas uma ferramenta de transporte, mas um meio de emancipação, uma arma de libertação. Liberta o espirito e o corpo das inquietudes morais e das doenças físicas do mundo moderno, da ostentação, da convenção e da hipocrisia aonde a aparência é tudo, mas não somos nada. By Paul de Vivie

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Noturno com chuva

Correria danada na semana, precisava de um pedalzinho.
Tinha me planejado fazer uns 50km mais ou menos, igual a todos noturnos que tenho feito solo.
Porém, no meio do caminho, começou a chuviscar e não parava mais.
A sorte que levei um corta-vento e confesso que foi muito bom, pedalar na chuva, ouvindo os pingos no casaco.  Fazia tempo que não pegava chuva no pedalar.
Somente desisti de fazer o trajeto que queria, porque, fui pedalar com o óculos de grau e ele tava entrando muito pingo no meu olho, fazendo que chegasse a dor.

Era melhor ficar sem o óculos, que com ele kkk
Mas valeu a pena, pedalei uns ~37km, cheguei cedo em casa e aproveitei e jantei com os meus.
Fato engraçado, do Orleans até o centro, uma chuvinha boa, cheguei no centro, pra cruzar pra ir pra casa, nem molhado tava a rua.

segunda-feira, 22 de abril de 2024

Parque Barigui com a pequena

Domingão de ceú de brigadeiro, acordamos tarde e decidimos dar uma voltinha no Barigui.
Nós e metade de Curitiba kkkk, mas encontramos uma vaga fácil pro carro e acabamos dando uma voltinha e voltarmos pra casa.

domingo, 21 de abril de 2024

Passaúna e adjacências

Neste sábado, combinamos um pedal pelo Passaúna. Saimos em 3, Aurélio, Philippe e eu.
Nos encontramos na praça da Suécia e de lá ao invés de descermos no caminho habitual, contornamos a Volvo e pegamos uma estrada, que a muito tempo atrás era de chão batido, agora é um asfalto que parece um tapete.

Entramos no parque e fomos até o final da ciclovia e voltamos para pegar a rua Eduardo Sprada.
No caminho, fui mostrar algo ao Aurélio e bem na ponte, o pneu escorregou e quase que fui pro chão e a magrela pro rio. Que sufoco...
Desastre a parte, fazia tempo que não pedalava no parque e ele me lembrou muito o Igapó em Londrina.

De lá seguimos até a rua da Bolinete, aonde começaria a estrada de chão.
No caminho, achamos que vimos uns amigos passando por nós de carro e continuamos.
Em um determinado lugar, parei pra tirar o corta-vento e o pessoal também aproveitou e fizeram o mesmo.
Passam por nós dois bikers bem rapido e comprimentamos, quando vimos, eram Rodrigo e Giba que pensavamos que fosse do carro que passou por nós kkk
Acabamos todos fazendo o mesmo caminho até eles irem para o carro.

Depois de um tempo, saimos na repressa do Passaúna, aonde tinha um portão aberto e fomos entrando. Do neida um barco saiu, não sabemos daonde, vindo na nossa direção acenando e nós acenando pra eles kkkkk
Quando chegaram perto de nós entendemos que era pra sair de lá kkkkkkkk pqp que mancada, saimos e seguimos o pedal.

Seguimos na estrada até a Capela do Santo Estanislau, aonde paramos um pouco, para tomar uma água e comer algo.

De lá seguimos até a praça da Suécia e cada um seguiu seu rumo. No final acabei pedalando quase 71km.

quarta-feira, 10 de abril de 2024

Pedal solo noturno

Achei tarde a saída dos pedais dos ANP e dos condôminos então fui fazer um solo, para variar.

segunda-feira, 8 de abril de 2024

Colônia Dom Pedro, Nova Polska e Canelinha

Sábado foi dia de pedal, com os ANP.
Fomos fazer o roteiro acima, com um clima bem ameno, algumas vezes com um ventinho gelado, mas nada preocupante.
Queria testar a Giant sem bar end e com um assessorio novo, um sininho ching ling que comprei pras duas magrelas.

Saimos cedo do Museu do Automóvel, em 24 ciclistas.
De resto em fotos sem ordem.

Paramos para comer no Canelinha, damos um tempo por lá e seguimos embora.

Sobre o bar end, gostei de pedalar sem, não senti falta, deixarei sem por enquanto, para me acostumar.

sexta-feira, 5 de abril de 2024

Troca pneu trek

No dia que Thiago veio para Curitiba me visitar e darmos um role pelos parques, em alguma parada, reparei nesta barbaridade.

Um baita furo na lateral do pneu, aonde da pra ver um remendo na camara kkk
Como este pneu eu já tinha ganho do Leandro e trocado em 2022 para o encontro de bikes antigas, acabei dando cabo nele e colocando os slicks novamente.
Troquei recente os pneus da giant e não to podendo agora dar muita atenção pra trek, então por enquanto ela ficará desta forma.

terça-feira, 2 de abril de 2024

Segundou pedalando...

Tive um compromisso de arrumar umas coisas no apto da minha cunhada e aproveitei que era no Boa Vista e fui e voltei pedalando.